Notícias

Show com Matão e Mathias, a dupla mais romântica do Brasil! Um espetáculo! Festa Julina 2017!

E eles voaram!!!! Nossos parabéns aos alunos Dioni, Isadora, José Gabriel e Rebéca. Nossos agradecimentos ao piloto Totonho, à Magali e a todo o pessoal do Aeroclube de Poços de Caldas por tão carinhosa recepção às nossas crianças!!!

Com o objetivo de desenvolver atividades relacionadas à identificação e intervenção nas dificuldades de aprendizagem apresentadas em sala de aula e distinguir o que sejam distúrbios de aprendizagem ou dificuldades pedagógicas, nossas professoras participaram do Workshop "Distúrbios ou Dificuldades de Aprendizagem" com Patricia Soares Psicóloga CRP 11981 nos dias 29 e 30 de junho no Centro Cultural Marambaia em Bandeira do Sul.

Foram capacitadas: Maria de Cássia Ferreira Lima, Nilvana Ap. Caetano Lino, Jucemara Ap. Dias Muniz, Elaine Maria Barbosa Balbino, Magna Mendes Ferreira, Andréa Aparecida de Melo, Mariella Barbosa Ramos Galdino, Priscila Araújo Pereira Nestes, Tânia Mara Figueiredo da Silva, Ingrid Dayane Alves Martins, Ana Paula Cristina Siqueira, Afonsina Gomes da Silva Pereira, Carol Silva Franco e Eliza Maria Silva de Oliveira. Acreditamos que a capacitação constante seja um dos segredos de um professor de sucesso.

Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da E. M. “Profª Adelaide Muniz da Silva” que frequentaram as aulas do PROERD durante os meses de março, abril e maio de 2017, com Formatura no dia 08/06/2017 participaram de uma excursão ao Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, no Jd. Esperança, em Poços de Caldas no dia 23 de junho de 2017, acompanhados por suas professoras. Conheceram também o Parque Ecológico Municipal da zona sul de Poços de Caldas, local aprazível onde participaram de um piquenique organizado pela própria escola. A visita incluiu mini-palestras e oportunidade de conhecimento da área de navegação administrada pela INFRAERO, além da Escola de Pilotagem e a grande atração para as crianças: as aeronaves.

Ainda como parte das premiações pela participação na formação oferecida pela Polícia Militar, as crianças participaram de um sorteio de voo oferecido pelo piloto Totonho. Foram sorteados Rebéca Nataly da Silva - 5º A, Izadora Oliveira da Silva - 5º B, José Gabriel de Oliveira Barbosa - 5º C e Dioni do Carmo Lima Junior - 5º D que estarão no Aeroporto amanhã (01/07/2017), às 9:30, acompanhados por seus pais ou responsáveis para fazer um passeio na aeronave comandada pelo piloto Totonho.

Todo o processo de realização do PROERD no município contou com o apoio do Comandante do Destacamento Policial de Bandeira do Sul, Sargento Adriano Belmiro da Silva, da Prefeitura e Câmara Municipal. O passeio ao Aeroporto foi resultado do empenho dos Cabos Irlan César Graciano e Élio José do Nascimento Júnior, integrantes do 29º Batalhão da Polícia Militar de Poços de Caldas e instrutores do PROERD. O transporte dos alunos foi cedido pela Prefeitura Municipal de Bandeira do Sul e a organização da excursão ficou por conta das competentes equipes administrativa e pedagógica da E. M. “Profª Adelaide Muniz da Silva”.

Acreditamos que oportunidades assim são importantíssimas para a formação de nossas crianças.