Publicado em: 30/04/2023 09:13

A prefeitura municipal de Bandeira do Sul, ao lado do setor de epidemiologia, vem por meio deste, pedir aos moradores do município que nos auxilie com a limpezas de suas casas e terrenos.

A visita dos agentes de endemias acontece em média a cada 45 dias(um mês e meio)por ciclo, os estágios de vida do Aedes aegypti, de ovo a mosquito, dura em média 5 a 9 dias, dependendo do local. Portanto, após a visita dos agentes, ainda é possível a proliferação do mosquito antes da próxima visita(próximo ciclo) caso o local não seja cuidado da forma devida.

Pedimos que os moradores se conscientizem e façam a sua parte na limpeza das calhas, caixas d’água e quintais para evitar problemas de saúde no nosso município!

A quantidade de casos suspeitos e focos encontrados no município vem aumentando, precisamos da ajuda de todos!

FAÇA SUA PARTE, A SAÚDE DA NOSSA POPULAÇÃO TAMBÉM DEPENDE DE VOCÊ!