PREFEITURA DE BANDEIRA DO SUL RECEBE MINI COMPUTADORES DOADOS PELA RECEITA FEDERAL

Publicado em: 16/05/2023 15:07

Através de uma iniciativa sustentável, a Receita Federal em parceria com diversas instituições de ensino transformou receptores de TV BOX pirata em minicomputadores e fez doação para escolas.

O município de Bandeira do Sul foi contemplado com 20 microcomputadores em benefício das escolas municipais favorecendo a ampliação do acesso ao mundo digital. A entrega dos kits ocorreu em Poços de Caldas nesta segunda-feira 15/05/2023.

Os microcomputadores eram equipamentos que antes funcionavam como aparelhos tv box e que foram aprendidos pela Receita Federal. Em parceria com diversas instituições de ensino, eles foram descaracterizados para serem doados para prefeituras. O software que dá acesso ilegal aos satélites foi removido e o aparelho, bloqueado para que não possa mais ser utilizado para a finalidade de TV Box. Em seguida, o equipamento foi reconfigurado para funcionar como um minicomputador, com sistema operacional e softwares de educação gratuitos. Após esse processo, os aparelhos passaram pelo ateste da equipe da Receita Federal para assegurar que não possam mais retornar ao mercado na forma de receptores de TV Box.

UNIDOS POR UM NOVO TEMPO!