PROJETO BOMBEIROS NAS ESCOLAS

Publicado em: 23/05/2023 09:49

PROJETO BOMBEIROS NAS ESCOLAS

​A Escola Municipal “Professora Adelaide Muniz da Silva”, de Ensino Fundamental (anos iniciais) participou do projeto “Bombeiros nas Escolas” nos dias 12 e 19 de maio de 2023, com suas turmas de 4ºs anos, que contou também com a visita do nosso prefeito Edervan Leandro de Freitas.

Com o objetivo de disseminar a cultura de prevenção nas escolas por meio de oficinas teóricas e práticas, os participantes foram contemplados com os temas: atuação do Corpo de Bombeiros nas Escolas, fardamento de alta visibilidade e atividades realizadas durante o treinamento.

As oficinas, desenvolvidas através de um plano e estratégico e metodologias ativas e seguras, envolveram das crianças, atingindo, assim, os objetivos de aprendizagem.

OFICINA 1: PREVENÇÃO DE ACIDENTES:

Segurança em casa

Eletricidade

Trânsito

Linha chilena / cerol

Afogamento/Alagamentos

Animais peçonhentos

OFICINA 2: INCÊNDIOS E NÚMEROS DE EMERGÊNCIA:

- Noções do triângulo do fogo

- Classes de incêndio

- Tridígitos

- Dinâmica números de emergência

- Trote

OFICINA 3: ATIVIDADES PRÁTICAS

- Deslocamento sem visibilidade

- Sinalização de emergência

- Evacuação de emergência

- Barraca de fumaça

O Projeto é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), com atendimento direto da Unidade da Primeira Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Poços de Caldas e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bandeira do Sul, numa perspectiva de oferecer ações instrutivas e pedagógicas nas escolas, tanto para o público discente quanto para o docente.

UNIDOS POR UM NOVO TEMPO