PARLAMENTO JOVEM

Publicado em: 06/05/2022 10:28

PARLAMENTO JOVEM

Dias de muito aprendizado, conscientização e discussões saudáveis para os jovens do nosso município!

A Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura de Bandeira do Sul levou os estudantes do Parlamento Jovem para o encontro regional do projeto que aconteceu no dia (03 de junho, última sexta-feira) na cidade de Passos (MG).

Vinte alunos do projeto tiveram a oportunidade de conhecer, socializar e interagir com estudantes de 15 cidades da região, conhecer as dependências da Câmara de vereadores local e ainda se prepararem para as próximas etapas do projeto.

Estiveram presentes no evento o presidente da nossa Câmara Municipal, vereador Denis Prates; a secretária de educação, Luciana Marta Muniz Pereira; e a psicóloga e coordenadora municipal do Parlamento Jovem, Natiele Feliciano.

O projeto, que visa levar educação política e cidadã aos alunos do ensino médio, trata neste ano de 2022 do tema “Saúde Mental dos Jovens”, um tema que se tornou bem atual e relevante principalmente após o período pandêmico e retorno das aulas presenciais.

Ainda estão previstas viagens para Muzambinho, Poços de Caldas e Belo Horizonte.