• (35) 3742-1300
  • Seg. à Sex. 11h00 às 17h00

PROJETO LITERÁRIO:

 

Publicado em: 11/11/2022 12:00

Whatsapp

 

PROJETO LITERÁRIO: 

O SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO RECEBE A FAMÍLIA NA ESCOLA 

 A literatura infantil exerce uma importante função no desenvolvimento infantil, e auxilia a criança a conhecer o mundo e a se reconhecer. Ao ler uma história reforçam-se imensamente os laços afetivos, a criança nesse momento percebe que os adultos são capazes de sentir e de pensar como ela, promove mudanças de comportamento, mexe com as fantasias, emoções e intelecto, influi em todos os aspectos da educação do aluno. Por intermédio da Literatura Infantil podemos suscitar na criança o imaginário, a curiosidade em descobrir o mundo que a cerca para que possa lidar com as próprias emoções ao se identificar com os personagens.

Assim, desenvolvemos o projeto de maneira a proporcionar um maior prazer pela leitura e hoje na sua culminância vamos proporcionar ensinamentos marcantes deste projeto. Nosso escritor homenageado é MONTEIRO LOBATO, um escritor e editor brasileiro pré-modernista. Considerado um dos maiores autores de histórias infantis, sua obra mais conhecida é O Sítio do Pica-pau Amarelo, composta de 23 volumes. Essa história, Lobato aproveita para transmitir às crianças os valores morais, conhecimentos sobre nosso país, nossas tradições, etc. Disse: “Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.”

Além da homenagem ao escritor brasileiro MONTEIRO LOBATO, também teve uma reunião com os Pais para entrega do boletim do terceiro bimestre.

UNIDOS POR UM NOVO TEMPO