• (35) 3742-1300
  • Seg. à Sex. 11h00 às 17h00

VISITA À CASA DAS IRMÃS E MUSEU HISTÓRICO DE BANDEIRA DO SUL

 

Publicado em: 22/03/2022 10:16

Whatsapp

 

VISITA À CASA DAS IRMÃS E MUSEU HISTÓRICO DE BANDEIRA DO SUL

Os alunos da E.M. “Profª Adelaide Muniz da Silva” realizaram visitas à Casa das Irmãs e Museu Histórico de Bandeira do Sul, localizada à Rua Joaquim Ferreira de Oliveira, 79 - Centro, como parte do projeto Minha Cidade, desenvolvido para comemorar o aniversário do município de Bandeira do Sul.

Acompanhadas pelas professoras, as crianças foram recebidas pela Sra. Regina Maria Rodrigues Franco, coordenadora do setor de Cultura, que apresentou aos pequenos o acervo do local, contando-lhes a história da Irmã Maria das Dores, detalhes da construção do imóvel, assim como a história de Bandeira do Sul, numa perspectiva de valorização do patrimônio histórico, cultural e paisagístico do município.

A partir das visitas realizadas, os estudantes participarão do Concurso Cultural do projeto Minha Cidade, através de produções artísticas próprias, com orientações discentes e posterior avaliação por comissão específica.

Incentivo à Cultura é colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. O repertório cultural é muito importante para a formação e o desenvolvimento dos estudantes enquanto indivíduos e cidadãos, e é uma das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular - BNCC, que propõe: “Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural”.