MEIO AMBIENTE ENSINA

Publicado em: 28/01/2022 16:28

MEIO AMBIENTE ENSINA

E você sabe qual o processo para podas e cortes de árvores no município?

O indivíduo deve ir ao setor de meio ambiente para preencher o requerimento de poda e corte de árvores. Após isso, é feito uma visita para analisar a situação e depois o processo é passado para o CODEMA - Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente -, que irá decidir se o requerimento será autorizado. Todo corte autorizado o requerente deve fazer a compensação seguindo as diretrizes do CODEMA.

No requerimento privado, o próprio requerente deve realizar o corte seguindo todas as diretrizes do setor de meio ambiente.

Quando é público, a prefeitura realiza o corte seguindo todas as diretrizes do setor de meio ambiente.

Esse processo é realizado apenas no perímetro urbano. Na zona rural, o requerimento deve ser feito junto ao IEF - Instituto Estadual de Florestas -.