• (35) 3742-1300
  • Seg. à Sex. 11h00 às 17h00

3º DIA DE PLANEJAMENTO ESCOLAR 2023

 

Publicado em: 01/02/2023 11:00

Whatsapp

 

Nesta manhã, do dia 30 de janeiro de 2023, os professores da Rede Municipal de Ensino de Bandeira do Sul reuniram-se à sede da E. M. “Profª Adelaide Muniz da Silva” em seu 3º dia de Planejamento Escolar, quando receberam a visita do Prefeito Municipal Edervan Leandro de Freitas e da Secretária de Gabinete Silvana Rosa Bastos, que cumprimentaram o público presente, parabenizando-o e colocando a administração pública a serviço do setor, que tem sido motivo de orgulho para a gestão e reconhecido pela comunidade.

O evento, coordenado pela dirigente municipal Luciana Marta Muniz Pereira e membros da equipe de Gestão Escolar Municipal - GEM contou com informações apresentadas pela Equipe Multidisciplinar do município - a fonoaudióloga Ellenara Rabelo, a psicóloga Mariana Souza, a assistente social escolar Michele Pereira e a coordenadora da Inclusão na rede municipal, a sra. Elaine Ferreira.

Houve, ainda participação das enfermeiras Danielle Mafra Rosa, responsável pela Unidade Básica de Saúde do município e Jéssika Andréa de Castro, responsável pela Unidade de Estratégia Saúde da Família 1, representando o PSE - Programa Saúde na Escola.

 Os professores presentes foram contemplados com a palestra “Autismo na escola: o que preciso saber para incluir”, com Débora Torres, psicóloga, pós-graduada em avaliação psicológica e em ABA para autismo e deficiência intelectual, especialista em Autismo (com vários cursos e formação na área). A fala preconizou, de forma genuína e segura, atitudes extremamente importantes em relação à análise pedagógica da Inclusão e da assertividade em relação aos encaminhamentos de casos para avaliações clínicas e intervenções necessárias.

Tratou-se de um momento incentivador, que contou com o interesse docente, oferecendo condições adequadas a um trabalho pedagógico promissor.

 UNIDOS POR UM NOVO TEMPO!