E. M. “Profª Adelaide Muniz da Silva”: uma escola construindo o futuro

Publicado em: 06/08/2022 10:01

E. M. “Profª Adelaide Muniz da Silva”: civismo, cidadania, reconhecimento e valorização - uma escola construindo o futuro

Nos momentos cívicos desta sexta-feira (05/08/2022), a E. M. “Profª Adelaide Muniz da Silva” realizou duas importantes atividades: a homenagem aos profissionais da Saúde de Bandeira do Sul e a entrega de medalhas para os alunos vencedores do Concurso Cultural do Projeto “Minha Cidade”.

A primeira ocorreu através de uma apresentação realizada por alunos dos 4ºs anos (matutino) sob a coordenação das professoras Jucemara Aparecida Dias Muniz e Carol Silva Franco Gouvêa, com a lindíssima canção “Laços” de Nando Reis e Ana Vilela. No período vespertino, houve nova apresentação com as turmas dos 1ºs anos, sob a coordenação das professoras Dienifer de Oliveira Castro e Elaine Cristina Dias Ferreira. A canção escolhida para a demonstração de carinho e reconhecimento neste turno foi “Muito Obrigado” do grupo musical Crianças diante do Trono.

As profissionais da Saúde presentes sentiram-se lisonjeadas com o reconhecimento, o ato singelo dos estudantes e as palavras da diretora Jusshara Oliveira Costa e do Prefeito Edervan Leandro de Freitas, que explicaram às crianças a importância de valorizarmos os profissionais em questão. Representando as colegas de profissão, as enfermeiras Maria José Rosa Pereira e Jéssika Castro agradeceram à Escola pela valorosa atitude.

Como segunda atividade, a condecoração aos vencedores do Concurso Cultural do Projeto “Minha Cidade”, realizado no 1º semestre letivo de 2022, contou com a presença da Sra. Maria Helena Gonçalves Campos, representando a Comissão Julgadora do Concurso. Conduzido pela Dirigente Municipal de Educação, a Sra. Luciana Marta Muniz Pereira, os alunos foram chamados à frente da quadra da Escola e receberam medalhas representativas de cada categoria contemplada: desenhos, frases, textos em prosa e poemas. Entre os objetivos do projeto, destacaram-se o ato de desenvolver atitudes favoráveis à valorização histórica e cultural do local onde se vive e contextualizar fatos históricos à vivência da criança na comunidade atual, além de desenvolver competências de leitura e produção de textos a partir do estudo de aspectos fundamentais que constituem os diferentes gêneros textuais.

Os eventos realizados só foram possíveis graças a um corpo docente empenhado e equipes administrativa e pedagógica sérias e comprometidas com o trabalho escolar.

CONCURSO CULTURAL “MINHA CIDADE” - 2022 - ALUNOS VENCEDORES