• (35) 3742-1300
  • Seg. à Sex. 11h00 às 17h00

ALERTA PARA A POPULAÇÃO 

 

Publicado em: 21/04/2023 09:15

Whatsapp

 

ALERTA PARA A POPULAÇÃO 

A primeira foto abaixo se refere a um frasco com amostras de focos de dengue. Já a segunda mostra um conjunto com todas as amostras de focos de dengue encontradas no município de Bandeira do Sul durante o último ciclo(equivalente a cerca de 45 dias, um mês e meio) realizado pelos agentes epidemiológicos.

Queremos nesse comunicado fazer um pequeno apelo aos moradores do município, pois precisamos da ajuda de todos para controlar e proteger a saúde da população.

Além do trabalho de rotina, estamos realizando algumas ações para combater a quantidade alta de focos de dengue encontrados pelo município. Porém, é necessário que os moradores se atentem para locais que acumulem água parada e cuidem da limpeza dos mesmos, ou de nada adianta o trabalho realizado pelo setor de epidemiologia.

 Nos últimos dias casos suspeitos de dengue, Zika vírus e Chikungunya foram registrados no município, diante dessa situação é dever dos moradores entender os riscos que isso oferece a nossa cidade e a saúde de todos!

Pedimos encarecidamente que a população se conscientize e nos ajude, pois a quantidade de focos encontrados pelo município e os casos suspeitos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti são preocupantes!

Agradecemos a compreensão!


Imagens