Homenagem às famílias II – Ênfase: pais/2023

Publicado em: 13/08/2023 09:35

Homenagem às famílias II – Ênfase: pais/2023

As escolas municipais de Bandeira do Sul realizaram o projeto Homenagem às famílias II – ênfase: pais neste ano de 2023 com muita diversão, interação e alegria.

Na quinta-feira, dia 10 de agosto, às 19h, a Escola Municipal “Profª Adelaide Muniz da Silva”, de Ensino Fundamental (anos iniciais), juntamente com o Programa Novo Mais Educação, realizou um encontro com as famílias, utilizando o tema “Meu pai, meu herói” no Ginásio Poliesportivo local, com brincadeiras, competições, jogos, cortes de cabelo gratuitos a partir de uma parceria com os cabeleireiros voluntários Edvaldo e Anselmo e a participação-surpresa de um robô de led de 3 metros que dançou, agitou a plateia e fez selfies com toda a comunidade escolar presente. Crianças fantasiadas, pais com máscaras, medalhas e muita diversão marcaram a noite.

Neste sábado foi a vez da Educação Infantil. O CMEI “Luiz Carlos Viana” fez a festa através de uma manhã interativa na escola. Em um ambiente agradável e colorido, os pais participaram de brincadeiras como dança das cadeiras, queimada, rabo no bode, bete, corrida no saco, embaixadinhas, entre outras. No interior das salas de aula especialmente decoradas, foram disponibilizadas atividades para interação entre os genitores e seus filhos. Montando quebra-cabeças, tombando latas, jogando argolas ou fazendo pinturas, os pequenos demonstravam toda a satisfação por ter seus pais por perto e como companheiros nas brincadeiras.

Os eventos da semana alcançaram seus objetivos referentes à autoestima, valorização da família e lazer, na perspectiva de desenvolver as competências da BNCC como comunicação, empatia, cooperação e autonomia.

UNIDOS POR UM NOVO TEMPO!