CADASTRO ESCOLAR

Publicado em: 19/10/2023 09:40

CADASTRO ESCOLAR

O Departamento Municipal de Educação e Cultura de Bandeira do Sul vem informar que o período para Cadastramento Escolar 2024 já teve início.

O cadastro deverá ser feito via internet (também para a Educação Especial), mediante o preenchimento do formulário disponibilizado no sistema, no endereço eletrônico cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Caso você não tenha acesso à internet ou encontre dificuldades para a efetivação do ato de cadastramento, procure um dos postos de apoio de nossa cidade:

Secretaria do CMEI “Luiz Carlos Viana” - para cadastramento de alunos matriculados no pré - 2º período (itens 1 e 2).

Secretaria da Escola Municipal “Profª Adelaide Muniz da Silva”, de Ensino Fundamental (anos iniciais) - para alunos matriculados no 5º ano - EF (item 5).

Secretaria da E. E. “José Bandeira de Carvalho” - itens 4, 6 e 7.

Período de atendimento: De 17/10/2023 a 01/11/2023.

Horário de atendimento: das 08:00 às 16:00.

Observação: Casos referentes ao item 3 podem procurar a secretaria da Escola Municipal “Profª Adelaide Muniz da Silva”, de Ensino Fundamental (anos iniciais) ou da E. E. “José Bandeira de Carvalho”.

Levar os seguintes documentos originais:

- Certidão de nascimento do(a) candidato(a) à vaga.

- Carteira de identidade do(a) candidato(a) à vaga.

- CPF do(a) candidato(a) à vaga.

- Conta de luz recente.

- CPF da mãe e do pai do candidato à vaga.

- Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

- Declaração emitida por profissional da Saúde (laudo médico) para alunos que possuem deficiência.

Fique atento(a) aos prazos e ações! Garanta a vaga do(a) seu/sua filho(a) na Rede Pública de Ensino.