• (35) 3742-1300
  • Seg. à Sex. 11h00 às 17h00

Planejamento Escolar da Rede Municipal de Ensino de Bandeira do Sul/2024

 

Publicado em: 30/01/2024 14:33

Whatsapp

 

Planejamento Escolar da Rede Municipal de Ensino de Bandeira do Sul/2024 

  Professores, assistentes do desenvolvimento infantil, monitoras do tempo integral, monitores de creche e professoras de apoio, além das equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino de Bandeira do Sul, iniciaram as atividades de Planejamento Escolar nesta semana. O evento teve sua abertura oficial nesta segunda-feira, feita pelo Prefeito, Sr. Edervan Leandro de Freitas, e vice-prefeito, Sr. Paulo Luan Paulino Mucciarone, juntamente com membros da Equipe de Gestão da Educação Municipal

  Com temas voltados para os desafios da Educação na atualidade, o evento, ofereceu as palestras “Preparando o ambiente escolar: Resiliência, Ética e Planejamento para o Ano Letivo”, com a pedagoga Ana Maria Lobo de Carvalho, de Poços de Caldas e “Diversidade na escola: como vai?”, com a pedagoga Aline Suzel Silva Marçal, também da cidade de Poços de Caldas. Além das palestras, foram passadas informações sobre a Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização - pela Articuladora de Gestão e Formação do RENALFA-2024, a pedagoga Pricila Daniele da Silva Oliveira, de Bandeira do Sul.

  O público interagiu com conteúdos apresentados e dinâmicas realizadas, mostrando-se dinâmico e preparado para assumir o controle das ações pedagógicas que deverão acontecer no decorrer do ano letivo.

  Já no segundo dia, servidores da educação participaram de momentos para tratar de assuntos específicos: “Orientações gerais para organização do ano letivo”, com a Dirigente Municipal de Educação, Luciana Marta Muniz Pereira; “Novo sistema de registro de ponto digital diário, Decreto nº 082/2014 (sobre as faltas dos servidores públicos no município de Bandeira do Sul) e Informações gerais do setor de Recursos Humanos”, com Anderson Barbosa de Lima - Chefe do Departamento de Administração e Fazenda, Maria Gabrieli Costa Carvalho - advogada convidada e Débora Alves Viana - Controladora Interna da Prefeitura Municipal de Bandeira do Sul. O público contou, ainda, com a palestra “A singularidade de cada criança e a importância do ambiente escolar para o desenvolvimento infantil”, com a Psicóloga e especialista em Educação Inclusiva e Neuropsicologia, Priscila Savini Silva.

   A Prefeitura Municipal de Bandeira do Sul e o Departamento Municipal de Educação e Cultura consideram imprescindível que haja excelência em relação ao desenvolvimento das atividades de Planejamento Escolar, de forma que os professionais da Educação e ambientes escolares estejam preparados para receber os alunos no ano letivo.

   Na Rede Municipal de Ensino de Bandeira do Sul as aulas terão início em 05/02/2024. A Prefeitura Municipal de Bandeira do Sul, através do Departamento Municipal de Educação e Cultura, vem desejar a toda a comunidade escolar um ano produtivo, com escolas que respeitem o educando como ser único, capaz de construir seu aprendizado em uma sociedade em constantes mudanças, capaz de respeitar e ser respeitado, capaz de sonhar e contar com condições dignas para a realização de seus sonhos.