DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO À INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Publicado em: 04/09/2022 09:53

DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO À INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

​Neste dia 03 de setembro de 2022, a Rede Municipal de Ensino de Bandeira do Sul realizou o Desfile Cívico em referência à Independência do Brasil, comemorada no dia 07 de setembro.

Com o tema “Proteger o Meio Ambiente nas Quatro Estações do Ano, no ano do Bicentenário da Independência do Brasil”, o evento apresentou a tradicional Fanfarra Municipal Marambaia, as escolas CMEI “Luiz Carlos Viana” e E. M. “Profª Adelaide Muniz da Silva”, o Grupo Idade Feliz, representação dos setores municipais de Meio Ambiente, Saúde e Defesa Civil, representação da Agricultura local e ainda contou com participações especiais como a Corporação dos Bombeiros Militares e representantes da Polícia Florestal de Poços de Caldas.

Além de elegância, bom gosto nas vestimentas e alegorias, o Desfile Cívico foi um momento didático, quando a comunidade presente nas ruas e Praça da Matriz pôde receber conhecimento sobre a história do Brasil, as estações do ano e os cuidados com o meio ambiente por meio da doçura das crianças. Em cada cartaz, roupa personalizada, expressão corporal, veículos ou convidados, as escolas demonstraram todo seu empenho para registrar, de um modo que se torne inesquecível, os 200 anos de Independência do Brasil.

O setor de Meio Ambiente montou um estande para incentivar a sustentabilidade e o reflorestamento. Ao final do evento, enquanto a Fanfarra tocava “Tema da Vitória – tributo a um campeão”, servidores municipais distribuíram flores e mudas de árvores aos visitantes.

A Prefeitura Municipal, responsável pela organização geral do evento, vem deixar a mensagem: “Plante. Refloreste. Faça renascer. Que nos próximos 200 anos continue havendo árvores, que a natureza resista! Que o ser humano seja consciente! Que, em cada estação do ano, haja amor e vitória!”