18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em: 18/05/2023 10:06

18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

de Crianças e Adolescentes

Quinta-feira, 18 de maio de 2023. Ruas e Praça de Bandeira do Sul foram cenários de eventos marcantes acerca do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades tiveram início às 7h30 da manhã, com passeata realizada pelas escolas do município das redes municipal e estadual. Crianças uniformizadas e com alegorias nas mãos, como balões, cartazes ou flores de papel, desfilaram pelas ruas da cidade, animadas por percussionistas da Fanfarra Municipal, num clima de cidadania e paz.

Ao encerramento da passeata, deu-se início às apresentações teatrais na Praça da Matriz, com importantes e emocionantes mensagens sobre o tema. Às 13h, as atividades se repetiram com os alunos do turno vespertino. Tais ações fazem parte do projeto “Maio Laranja” desenvolvido no município, que acredita que a prevenção, através da conscientização, é a melhor forma de combater e evitar que criminosos tirem a paz de nossas famílias, prejudicando o que temos de mais precioso - nossas crianças.

UNIDOS POR UM NOVO TEMPO!