O Conselho Municipal de Assistência Social de Bandeira do Sul (CMAS) é um órgão deliberativo de caráter permanente criado no âmbito do município de Bandeira do Sul, com a finalidade de promover e aprimorar a política de assistência social na comunidade. Instituído por meio da Lei Municipal Nº 481, de 30 de outubro de 1995, o CMAS atua como um fórum de participação e decisão, congregando representantes do governo municipal e da sociedade civil para discutir, planejar e fiscalizar ações voltadas ao bem-estar e inclusão social.
Nossa missão é promover a assistência social de forma descentralizada, participativa e inclusiva, visando garantir os direitos e a dignidade das pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social em Bandeira do Sul.
O CMAS é composto por representantes do governo municipal e da sociedade civil, assegurando uma participação democrática e plural. Suas decisões são embasadas em resoluções que são fruto de debates e análises realizadas em reuniões plenárias e comissões internas.
CONSELHEIRAS E CONSELHEIROS CMAS
REPRESENTANTES DO GOVERNO | ||
NOME | CARGO | SITUAÇÃO |
Adriana Barbosa da Silva Paiva | Presidente | Títular |
Flávia Elias de Oliveira | Suplente | |
Maria Elisabeth Aguinaldo | Vice-Presidente | Títular |
Daniela Cristina de Assis | Suplente | |
Elaine Maria Barbosa Balbino | Secretária | Títular |
Lenira Franco Alves | Suplente | |
Edna Franco Bastos | Títular | |
Dulce Beatriz Martins Melo | Suplente | |
REPRESENTES DA SOCIEDADE CIVIL | ||
NOME | CARGO | SITUAÇÃO |
Denise Aparecida de Souza Abreu | Títular | |
Edir Marçal Girima | Suplente | |
Valeria Aparecida Acácio | Títular | |
Mayara Aline Paulino | Suplente | |
Geralda da Silva Resende | Títular | |
Vilmara Chistina de Carvalho | Suplente | |
Sheila Aparecida dos Santos Silva | Vice-Secretária | Títular |
Jenefer Andaret Tobias de Almeida | Suplente |
O Conselho realiza sessões plenárias ordinárias mensais e extraordinárias quando necessário. Todas as sessões são públicas, promovendo a transparência e permitindo o acompanhamento da comunidade. As resoluções e temas discutidos em plenário são amplamente divulgados para garantir a informação e engajamento de todos os interessados.
Data das reuniões ordinárias: 12/07/2023 - 09/08/2023 - 13/09/2023 - 11/10/2023 - 08/11/2023 - 13/12/2023.
Todas as reuniões serão realizadas no CRAS, localizado na Rua Tancredo Neves, 200, Bairro Santa Tereza, às 14 horas.
Endereço: Rua: Tancredo Neves-200- Bairro Santa Tereza
Telefone: (35) 3742-1892
E-mail: [email protected]
Referências Legais
Lei de Criação: LEI Nº 1040 DE 13 DE MARÇO DE 2023.
Decreto: DECRETO Nº 55, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2021.